quarta-feira, janeiro 26, 2011

CINTIA LEÃO É BICAMPEÃ PARANAENSE!

Cedendo apenas dois empates (Elise Kawabata e Juliana Choma) Cintia conquista de forma invicta o mais importante título da categoria.


De 21 a 24 de janeiro a cidade de Campo Mourão foi a sede do Campeonato Paranaense Feminino de Xadrez (versão convencional). O evento é promovido pela FEXPAR e contou com a realização da prefeitura da cidade por meio da FECAM - Fundação de Esportes de Campo Mourão. Para o Diretor e Organiador do evento, Artur Fernando Monteiro, "é um sonho realizado, poder trazer as melhores enxadrístas do estado para disputar tão importante evento em nosso munícipio".
A arbitragem do evento ficou a cargo do AF Pedro Caetano e do AN Rogério Santos. O tempo de reflexão foi de 90 min./k.o. com incremento de 30 sec por lance efetuado e o sistema de competição foi o suíço em sete rodadas.
O evento foi emocionante da 1.ª à última rodada com Cintia Leão (Campo Mourão), Sarah Obadovski (Campo Mourão), Joice Cathcart (Paranavaí) e Juliana Choma (Piraí do Sul) lutando ponto a ponto para decidir quem seria a grande campeã. No final, nos critérios de desempate, Cintia conquistou o bicampeonato frente a outra fera do xadrez paranaense Joice Cathcart, ambas com 6.0/7.0.
A FEXPAR e a FECAM deram um show de organização e cobertura do evento com partidas transmitidas ao vivo para o mundo todo, sem falar no local dos jogos com condições fantásticas, silêncio, climatização, etc. Realmente tratou-se de um evento marcante.

Confira a classificação final AQUI.

Assista a ENTREVISTA de Cintia Leão concedida ao Diretor de Comunicação da FEXPAR, Leandro Salles.

Relembre a entrevista com os campeões paranaenses Ernani Choma e Cintia Leão concedida para o Blog Xadrez Piraí AQUI.

Foto: Ciro Pimenta

Nenhum comentário: