terça-feira, julho 01, 2008

ANAND AINDA ENCABEÇA A NOVA LISTAGEM DA FIDE.

O Campeão Mundial Viswanathan Anand perdeu cinco pontos nas partidas que jogou desde a lista de abril 2008, caindo de 2803 para 2798, porém mantendo-se com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que é agora Alexander Morozevich, que ganhou 14 pontos em 20 partidas, alcançando a Vladimir Kramnik, que manteve seus 2788. Morozevich tem mais partidas (20 contra 0 neste periodo valorado) e se coloca em segundo lugar.
Outro ressurgimento é de Vassily Ivanchuk, que ganhou 41 pontos em 25 partidas, o que lhe permitiu saltar de 11.º para 4.º, com quatro pontos de vantagem sobre o número cinco, Veselin Topalov, que ganhou dez pontos em dez partidas.
O sexto melhor, segundo a listagem Fide é Magnus Carlsen, que tem apenas dezessete anos e meio e, como todo mundo sabe, é de fato o número dois do mundo. Magnus conquistou o torneio AeroSvit de Fotos com um assombroso rendimento de 2877, porém o torneio terminou quatro dias depois da data limite estabelecida pela FIDE para receber torneios válidos para o rating. Sendo assim Magnus terminou na sexta colocação, dois pontos atrás de Topalov. Confira em http://www.chessbase.com/espanola/newsdetail2.asp?id=6131 a listagem com os 100 melhores da fide.

Fonte: www.chessbase.com

Nenhum comentário: