segunda-feira, novembro 23, 2009

III CXRCG - RESULTADOS FINAIS.


Terminou com sucesso a 3.ª edição do Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais!

Com a promoção da FEXPAR e realização da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, terminou neste fim de semana (22/nov) a 3.ª edição do CXRCG. O evento contou com a participação de mais de 50 enxadrístas da região (entre jogadores e dirigentes).
O Diretor Regional dos Campos Gerais, Maurides Júnior, que também coordena a modalidade em Piraí do Sul, destacou que o Circuito tornou-se um grande sucesso e inclusive irá tomar novos rumos a partir de 2010, municípios de outras regiões gostaram do formato de disputa e gostariam de realizar uma etapa do Circuito, caso de Siqueira Campos. Além disso a apoio da Prefeitura Municipal é imprescíndivel para a realização de eventos deste porte, no caso de Piraí o modalidade acontece devido a esse apoio que tem sido um fator de extrema importância para a crescimento da modalidade. Para finalizar Maurides agradece a confiança dos pais e dos alunos que sempre prestigiam os eventos enxadrísticos em nosso município.
Os locais de competição foram a APAE (juvenil e infanto-juvenil) e Clube Municipal de Xadrez Prof. Hélio Saldanha (absoluto) e os sistema de disputa foram o suíço em até sete rodadas e o Round-robin em turno único e tempo de reflexão de 20 min./k.o.
Após as disputas que decidiram os campeões em todas as categorias foi realizado um torneio relâmpago de confraternização.
Presente na cerimônia, o Presidente da Câmara de Vereadores, Maricelso Ribeiro, deu um depoimento destacando as ações da modalidade de xadrez desde 1997, ano de fundação do Clube Municipal e o trabalho que vem sendo realizado por Maurides Júnior, além de apontar o xadrez com um agente modificador e formador de caráter.

Conheça todos os campeões e vices do Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais 2009:

Sub 08
Campeão: Luís Eduardo Fernandes Lima (Piraí do Sul);
Vice: Davi Kanayama (Ponta Grossa).

Sub 10
Campeão: Gustavo Ribas da Silva (Ponta Grossa);
Vice: Luiz Fernando Lemes Ferreira (Piraí do Sul);

Sub 12
Campeã: Cassiana Ribas da Silva (Ponta Grossa);
Vice: Marcelo Ferreira Barreto (Piraí do Sul);

Sub 14
Campeão: Renato de Oliveira Barreto (Piraí do Sul);
Vice: Fabiana Rodrigues de França (Piraí do Sul).

Sub 16
Campeão: Alessandro Henrique Monteiro (Piraí do Sul);
Vice: Kaique Vidal (Araucária).

Feminino (livre)
Campeã: Petra Bartmeyer (Piraí do Sul);
Vice: Rafaele Ferreira Silva (Piraí do Sul).

Absoluto
Campeão: Diego Costa Lara (Ponta Grossa)
Vice: Herbert Patrick Morais (Piraí do Sul)
Os resultados detalhados por etapa estão disponíveis neste blog na sessão DESTAQUES e as fotos se encontram na GALERIA DE FOTOS.

Para ver os resultados da etapa acesse aqui.
Resultado do torneio de confraternização acesse aqui.

AGRADECIMENTOS:
Prefeito Municipal Antonio El Achkar, Geovano Oliveira (coordenação de arbitragem), à Sra. Ceni Mainardes, diretora da APAE, ao Sr. Mauro de Oliveira, Diretor de Operações, ao Secretário de Comunicação, Antonio Anhaia Filho, pela cobertura de todos os eventos do ano, ao Sr. Ricardo Gomyde, que na época que presidia a Paraná Esportes, cedeu toda a premiaçao final do Circuito, ao Sr. Maricelso Ribeiro, um dos grandes incentivadores da modadalidade, e a todos os pais, alunos e adeptos da nobre arte de Caíssa.

PROMOÇÃO: FEXPAR - Federação de Xadrez do Paraná
REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAÍ DO SUL
APOIO: PARANÁ ESPORTES / SECOM - Sec. de Comunicação

Nenhum comentário: