Dia 21 de abril ficará marcado na história do Xadrez Piraiense.
O XII Memorial Prof. Hélio Saldanha foi o primeiro evento realizado em Piraí do Sul válido para rating FIDE, além disso, a competição foi marcante pelo alto nível de competitividade.
O torneio, que é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, contou com a presença de 109 participantes de várias cidades do estado, destaque para as participações dos Mestres Fide Jomar Egoroff (Maringá) e Carlos Martins (Paranavaí). A competição foi realizada para comemorar os 15 anos de fundação do Clube Municipal de Xadrez Prof. Hélio Saldanha e foi um sucesso de público e de crítica. O Coordenador da modalidade de xadrez, Maurides Júnior conta que "o Memorial superou todas as expectativas, foi realmente gratificante reunir alguns dos melhores enxadrístas do estado o que tornou o evento um grande sucesso, além disso, fizemos questão de premiar várias categorias, valorizando a participação dos jovens e crianças, agradeço muito a participação de todos".
Duelo de gigantes, MF Carlos Martins x MF Jomar Egoroff
O grande vencedor desta edição foi o MF Carlos Martins que cedeu apenas um empate frente a Sandro Ziarecki em jogo válido pela 7.ª rodada.
Na cerimônia de premiação em um discurso emocionado Vera Saldanha Sguario exaltou e agradeceu a realização de tão importante competição em memória de seu pai Hélio Saldanha que era um grande amante do esporte.
Vera Saldanha Sguario, Luiz Fernando, Maurides e MF Jomar Egoroff
Agradecimentos:
À Prefeitura Municipal de Piraí do Sul (Sec. de Esportes e Lazer), União Esportiva Xadrez Piraí (Diretoria e Conselho Fiscal), Família Saldanha, aos árbitros, aos pais pelo incentivo à prática esportiva e aos participantes que abrilhantaram o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário