quarta-feira, outubro 24, 2012

JOJUPS 2012!

SJP recebe 6 mil para Jogos da Juventude em novembro.

Dirigentes esportivos de 98 municípios do Paraná participaram nesta terça-feira (23), do Congresso Técnico de abertura dos 26º Jogos da Juventude, que acontecerão em São José dos Pinhais de 9 a 17 de novembro, em promoção da Prefeitura da cidade, em parceria com o Governo do Estado do Paraná. O congresso definiu algumas normas e os grupos das modalidades coletivas, através de sorteio.

                               

“É um orgulho para nós realizar um evento importante como este. A gestão do prefeito Ivan Rodrigues sempre foi marcada pelo comprometimento em todas as áreas, e no esporte e lazer conseguimos investimentos de R$15 milhões em recursos diretos. A cidade merecia essa valorização”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, durante o congresso realizado no Hotel Bristol Portal do Iguaçu.
É a primeira vez que uma cidade da Região Metropolitana de Curitiba sedia uma das grandes competições esportivas oficiais do Paraná. Os Jogos da Juventude envolvem cerca de 6 mil pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e dirigentes esportivos. “Sabemos da responsabilidade que é promover uma competição dessa magnitude. São José dos Pinhais abre as suas portas para atender as demandas de todos os atletas e tem como objetivo superar as expectativas”, afirmou o chefe da divisão do Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Leonardo Trench.

Os Jogos da Juventude terão as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e badminton.


“O esporte é algo que se bem desenvolvido, auxilia o crescimento de uma cidade em todas as áreas. Valoriza o município e forma diversos profissionais de renome, é o que acontece em todo Paraná”, disse o diretor do departamento de esportes da Secretaria de Estado do Esporte, Luís Antônio Costenaro.


A abertura oficial dos Jogos da Juventude será no dia 9 de novembro, às 20h, no novo Ginásio de Esportes Max Rosenmann, no Afonso Pena. O chefe da divisão de esporte de rendimento da Secretaria Estadual do Esporte, José Alberto de Campos, também esteve presente no Congresso.


COM/SEES

comunicacao@sees.pr.gov.br
texto: Vanessa Barazzetti
Assessora de Comunicação
Prefeitura de São José dos Pinhais
3381-6885
9621-1308
9219-8973
Foto: Sérgio Sabino

Nota do Blog.
Na modalidade de xadrez os seguintes municípios confirmaram presença:

FEMININO - ARAUCÁRIA, CAMPINA GRANDE DO SUL, CAMPO MOURÃO, CASCAVEL, CURITIBA, FOZ DO IGUAÇU, FRANCISCO BELTRÃO, IVAIPORÃ, JAPURÁ, LONDRINA, MARINGÁ, PARANAVAÍ, PINHÃO, PIRAÍ DO SUL, PONTA GROSSA, QUEDAS DO IGUAÇU, ROLÂNDIA, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS e UMUARAMA.

MASCULINO - ARAUCÁRIA, CAMPO MOURÃO, CASCAVEL, CASTRO, CURITIBA, FOZ DO IGUAÇU, FRANCISCO BELTRÃO, IVAIPORÃ, JAPURÁ, LONDRINA, MARINGÁ, PARANAGUÁ, PARANAVAÍ, PINHÃO, PIRAÍ DO SUL, PONTA GROSSA, ROLÂNDIA, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, SIQUEIRA CAMPOS, UMUARAMA e UNIÃO DA VITÓRIA. 

Constam todas as equipes, inclusive os municípios classificados em alguma prova individual.

Nenhum comentário: