segunda-feira, outubro 01, 2012

RAFAELE FERREIRA SILVA VENCE A VIII COPA PIRAÍ DE XADREZ RÁPIDO.

Comendo pelas beiradas, esse é o termo, assim Rafaele Silva foi acumulando pontos e deixou alguns favoritos para trás, tornando-se campeã.

Neste domingo (30.09) aconteceu no Clube Municipal de Xadrez Prof. Hélio Saldanha a oitava edição da Copa Piraí de Xadrez Rápido. Além de apontar os campeões locais da modalidade em várias categorias, a competição também foi a 5.ª etapa do Circuito Piraiense de Xadrez. 
O grande destaque da competição foi Rafaele Ferreira Silva que pela primeira vez conquista um torneio absoluto jogando contra adversários teoricamente mais fortes. Desde o inicio Rafaele mostrou que estava em um ótimo dia e foi derrubando um a um os adversários tidos como favoritos, entre eles Paulo Brizola e Rafael Nabosny (atual campeão paranaense sub 20 de xadrez rápido). 
Na última rodada três jogadores chegaram com 5.0/6.0, Rafaele, Igor e Rafael Nabosny. Igor tentava a sorte contra Paulo Brizola, Nabosny enfrentava Maurides enquanto que Rafaele jogou contra Marcelo Ferreira Barreto.
A primeira destas três partidas a terminar foi a de Rafaele com uma boa vitória frente ao jovem Marcelo, em seguida Maurides com um ótimo contra-ataque venceu Nabosny, só faltava a partida entre Paulo x Igor. Finalzinho difícil, mas prevaleceu a experiência do veterano Paulo Brizola. Com estes resultados Rafaele foi a única a chegar aos 6.0/7.0 conquistando de forma inquestionável seu primeiro título absoluto (vale lembrar que na categoria feminino Rafaele tem mais de 30 conquistas!). 
O tempo de reflexão foi de 15 min. + 5 sec. / k.o. para cada jogador no sistema suíço em sete rodadas. 

Confira o resultado final da VIII Copa Piraí de Xadrez Rápido. 

Conheça os campeões piraienses 2012 na modalidade de Xadrez Rápido.

Absoluto
Rafaele Ferreira Silva

Sub 10F
Amanda Vitória Trindade

Sub 12F
Ariana Ribas Carneiro

Sub 14F
Adriane Matos Trindade

Sub 16F
Maria Verônica Bartmeyer

Sub 08M
Luciano Bichinski Filho

Sub 10M
Pedro Henrique Carneiro

Sub 12M
Luiz Fernando Lemes Ferreira

Sub 14M
Marcelo Ferreira Barreto

Sub 18M
Cleyson Morais Delvoss.

CIRCUITO PIRAIENSE 2012

Após a disputa da VIII Copa Piraí confira o resultado parcial do Circuito Piraiense 2012. Rafaele assume a ponta. 

Nenhum comentário: