segunda-feira, julho 29, 2013

ABERTO DO BRASIL DE MARINGÁ - UMA GRANDE FESTA!

Maringá realizou um grande evento, grandes jogadores, grandes momentos, grandes atitudes...

De 24 a 28 de julho a "Cidade Canção" realizou a terceira edição do Aberto do Brasil. O evento contou com a participação de 238 enxadristas de 7 países, além dos brasileiros estiveram presentes jogadores da Nicarágua, Argentina, Paraguai, Cuba, Sérvia e Estados Unidos.
O sistema de competição foi o suíço em oito rodadas com tempo de reflexão de 90 min. + 30 seg. / k.o. A direção ficou a cargo do MF Jomar Egoroff enquanto que a arbitragem foi capitaneada pelo AI Pedro Caetano (Foz do Iguaçu) que contou com o auxilio de Carlos Calleros (Curitiba), Amauri Redígolo (Apucarana), Tiago Almeida (Londrina), Rogério Santos (Paranavaí), Viviane Bernardo (Maringá), Eduardo Sperb (Santa Catarina), Robson Martins (Paranavaí), Paulo Alvaro Morais, Mafra e Noviscki.

No primeiro dia de competição o GM Everaldo Matsuura mostrou do que o xadrez é feito, sua adversária, a pequena Eymi Montufar, chegou atrasada, por conta da distância entre Uberlândia (MG) e Maringá, mas ainda assim, o Grande Mestre pediu para dividir os tempos de forma igual e jogou a partida. Isso mostra o quanto um ídolo de uma modalidade pode contribuir para que o esporte cresça, avance e se desenvolva. O GM Everaldo Matsuura deu uma aula de como se comportar frente às dificuldades que cada jogador enfrenta para estar ali, presente no evento. Uma atitude louvável sem dúvida.

O grande campeão do Aberto do Brasil foi o Grande Mestre argentino Sandro Mareco, com 7.5/8.0 cedendo apenas um empate frente ao GM paraguaio Axel Bachmann. O melhor brasileiro na competição foi o GM Krikor Sevag Mekhitarian (vice-campeão). No feminino a grande vencedora foi a WIM Vanessa Feliciano (Santa Catarina). 

O blog Xadrez Piraí parabeniza também o jovem Geovani Broday pelo excelente desempenho na competição. Terminou o Aberto do Brasil de forma invicta com 6.0/8.0. Foram 4 empates e 4 vitórias. 

Confira o resultado final aqui.  

Para mais informações acesse o blog oficial do Aberto do Brasil

Fotos da competição: Geral e Feminino

Participação Piraiense

Piraí do Sul prestigiou o Aberto pela terceira vez, para o técnico Maurides Júnior, "a competição é uma excelente oportunidade de crescimento esportivo, é o momento onde cada atleta pode mostrar seus conhecimentos, avaliar seus erros e corrigi-los. Eu, como técnico, estou muito satisfeito com nossos enxadristas, pude notar o empenho, a dedicação e o esforço em cada jogo, isso me deixou muito orgulhoso e confiante para as próximas competições." 
Destaque para Douglas Rentz Staron que conquistou o vice-campeonato do Aberto do Brasil na categorias até 14 anos. 
A delegação piraiense foi formada pelos enxadristas Maurides Júnior, Petra Bartmeyer, Rafaele Silva (chefes da delegação), Marcelo Ferreira Barreto, Luiz Fernando Lemes Ferreira, Douglas Rentz Staron, João Vitor Solak de Souza, Christian Junior Mainardes, Igor Dalcol Marcondes, Guilherme Bartmeyer, Beatriz Bartmeyer, Maria Verônica Bartmeyer, Susana Bartmeyer, Ingryd Esquelbeck e Ketheryn Salete Borges.




Agradecimentos

Agradecimentos a todos os pais pela confiança, à Secretaria de Esportes de Piraí do Sul e ao amigo Jomar Egoroff. 
Agradecimento especial para Rafaele Silva e Petra Bartmeyer que ajudaram e muito com os atletas. Além, é claro, do muito obrigado aos nossos atletas, sempre dedicados e dispostos a aprender e melhorar. 

Nenhum comentário: