sexta-feira, junho 06, 2014

JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - FASE MACRORREGIONAL

Rumo a Cianorte e Foz do Iguaçu.

Três enxadristas piraienses conseguiram vaga para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná. Os atletas participaram da fase macrorregional em Castro, nos dias 04 e 05 junho, nas modalidades de xadrez rápido e relâmpago. Piraí participou com os atletas: Luiz Fernando Lemes Ferreira e Marcelo Ferreira Barreto (Colégio Santa Marcelina), Christian Júnior Mainardes (Colégio Leandro Manoel da Costa) e Douglas Rentz Staron (Colégio Jorge Queiroz Netto). As finais acontecerão no final do mês de junho (grupo B em Cianorte) e no final do mês de julho (grupo A em Foz do Iguaçu).

No primeiro dia de competição foram realizadas as provas de xadrez relâmpago. O atleta, Luiz Fernando Lemes Ferreira, conquistou a vaga para a grande final ao ser o campeão da modalidade no Grupo B (12 a 14 anos). Na prova de xadrez rápido, ocorrida na quinta-feira (05), Piraí conquistou mais duas vagas para as finais, com Marcelo Ferreira Barreto (campeão no Grupo A - 15 a 17 anos) e Douglas Rentz Staron (campeão no Grupo B).

Para o coordenador da modalidade no município, Maurides Júnior, são boas as chances dos atletas piraienses se destacarem nas finais dos Jogos. “Passamos pelas regionais em Ivaí, agora pela macro em Castro e vamos rumo às finais em Cianorte e Foz, com certeza muito mais competitivas, mas temos boas chances. Confio nos nossos atletas, sei da vontade de cada um em bem representar nossa querida Piraí do Sul e nesta retomada de participação nos JEPS, esperamos ter uma boa colocação também nas finais”.

Nenhum comentário: