SEET apoia manifestações contra MP que retira verba do esporte
A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) une-se em manifesto aos atletas, entidades esportivas e diversas organizações da sociedade civil que apoiam o Exmo. Sr. Ministro do Esporte Leandro Cruz frente às suas recentes declarações contrárias à Medida Provisória que retira até R$ 500 milhões do esporte, desde a base educacional até o alto rendimento, para aplicar em segurança pública.
O Estado Paraná, dentro de sua recém publicada Política de Esportes, entende que o ponto focal de nossa gestão é o ser humano, o cidadão, no exercício do seu pleno direito: o acesso ao esporte. A prática da atividade física em suas inúmeras vertentes, seja voltada à recreação, à participação, ao rendimento, em todas as faixas etárias, é fator fundamental de desenvolvimento social e de melhoria da qualidade de vida. O investimento no esporte é, portanto, uma forma de prevenir, entre outros, os graves problemas de segurança que nossa sociedade vive atualmente.
O trabalho e dedicação da comunidade esportiva, principalmente no trato com as crianças, é prova inconteste do pensamento sensível que se tem no meio do esporte em prol de um mundo melhor. Como consta no manifesto publicado recentemente no site Comitê Olímpico do Brasil (COB), “definitivamente não será por intermédio da Medida Provisória que o Governo Federal encontrará as soluções que pretende”.
Vale ressaltar ainda que, segundo a UNESCO, entre diversos outros benefícios, “a prática esportiva também leva a estilos de vida mais sustentáveis e saudáveis e, consequentemente, a uma redução na demanda e na sobrecarga por serviços públicos de saúde e de segurança pública”.
Confira a nota no site da SEET.
Confira a nota no site da SEET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário