Piraí do Sul obteve excelentes resultados.
Piraí do Sul participou da 31.ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná - Divisão A. Evento realizado de 07 a 13 de setembro no município de Toledo.
O município foi representado pela modalidade de xadrez (feminino e masculino). No xadrez feminino as cidades que compuseram a divisão deste ano foram: Piraí do Sul, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Curitiba, Cruzeiro do Oeste, Iretama, Toledo e Douradina; no masculino: Piraí do Sul, Curitiba, Ponta Grossa, Cruzeiro do Oeste, Iretama, Francisco Beltrão e Toledo.
O xadrez nos Jogos da Juventude é divido em três provas: Xadrez Relâmpago (3' + 2''), Xadrez Rápido (15' + 5'), sendo que estas são provas individuais; e o Xadrez Convencional por Equipes (90' + 30''). O sistema de disputa foi o Round Robin (todos contra todos) em turno único.
A equipe de arbitragem foi composta pelo AF Amauri Redígolo (Apucarana), Anderson Gomes (Ponta Grossa), Rodrigo Zacarias (Curitiba), Johnny Katayama (Maringá), Guilherme Biazotto (São José dos Pinhais), Gustavo Horokoski (São José dos Pinhais), Janaína Tonette (Campo Mourão), Giovano Goles (Curitiba), AI Carlos Calleros (Maringá) e Rodrigo Scussel (Rio Bonito do Iguaçu).
As disputas foram acirradas no feminino e no masculino. Na reta final do feminino, São José dos Pinhais e Piraí do Sul brigavam ponto a ponto na conquista do Xadrez convencional, com SJP com pequena vantagem. Na penúltima rodada, um pequeno tropeço da forte equipe de SJP deixou Piraí do Sul novamente com chances de título. A última rodada foi emocionante até o último minuto. Piraí do Sul bateu seu adversário pelo escore de 3 a 1, e aguardava o desfecho do jogo entre SJP x Cruzeiro do Oeste para comemorar o título inédito. Suspense, tensão no ar... e no último jogo Cruzeiro arrancou um pontinho de SJP e com isso, Piraí do Sul, com o mesmo número de Pontos (20,5), mas um melhor desempate, pode comemorar o título do xadrez convencional. Contudo, no geral (considerando as três provas), o título ficou com a equipe de São José dos Pinhais. Uma linda disputa.
No masculino, a briga ponto a ponto ficou entre as equipes de Piraí do Sul, Ponta Grossa e Curitiba. Na última rodada o título definiria o campeão da prova e geral. Ponta Grossa liderava até então e decidia a sua sorte contra Piraí do Sul, enquanto Curitiba fazia a sua parte contra a equipe de Toledo.
Curitiba venceu pelo escore de 4 x 0, enquanto que em um jogo acirradíssimo Piraí do Sul empatou com Ponta Grossa, resultado que deu o título geral para Curitiba, deixando Ponta Grossa com o vice-campeonato e a terceiro colocação com Piraí do Sul. Mais um vez, Piraí do Sul teve um grande participação.
Confira os resultados de todas as provas AQUI.
Classificação Geral Jogos da Juventude (Xadrez p. 109 - 121)
Classificação Geral (entre todas as modalidades). Entre 82 cidades, Piraí do Sul ficou no TOP 20 por conta dos Resultados do Xadrez.
PARTICIPAÇÃO DE PIRAÍ DO SUL
Agora "falando" em primeira pessoa. Só posso dizer que vivi momentos únicos e emocionantes nestes dias em Toledo, ver a força de vontade, o brilho nos olhos em cada um de nossos atletas foi algo bastante tocante para mim. Este esporte inigualável que escolhi como filosofia de vida só me trouxe alegria, mesmo nos momentos difíceis eu lembrava de cada um que já vestiu esta camisa e tinha a certeza que cada jogador fazia o seu melhor. Sempre foi assim, desde os primórdios, idos tempos de 1998 quando começamos nossa participação nos Jogos Oficiais, até Toledo 2018.
Estas duas equipes mostraram mais uma vez que a Família Xadrez Piraí está sempre unida, torcendo um pelo outro, "sofrendo" pelo outro, e demonstrando carinho pelo familiar.
Nas preleções a cada prova, eu sempre deixava claro que as coisas iriam dar certo, que confiava em cada um deles e que sempre acreditei no seu melhor, na sua dedicação, na sua garra, na sua vontade de vencer... A cada partida era nítido que eles compreendiam a mensagem. Sou muito grato a vocês. o resultado é sim importante, o perseguimos e conseguimos, porém, além da conquista, o que deve permanecer em nossas memórias e em nossos corações é o sentimento puro da amizade. Como já disse algumas vezes, na vida, recebemos presentes quase que diariamente, às vezes nem nos damos conta, um belo pôr do sol, uma manhã linda, uma boa refeição feita por nossa mãe ou alguém que amamos, um aperto de mão, um abraço, um "eu amo você". Dizer ou ouvir um "amo você" é um presente único, tendo a chance de dizer, diga! É um duplo presente, para quem fala e para que o escuta. Eu amo o Xadrez Piraí! Obrigado a cada um de vocês pelo presente da amizade, da convivência, da reciprocidade... Sim, valeu a pena! E sempre valerá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário