terça-feira, outubro 05, 2021

II TAÇA PIRAI DE XADREZ FEM ON-LINE - 3.ª ETAPA

A WFM Julia Alboredo foi a vencedora da última etapa classificatória para a segunda fase. 

Com uma performance de 7.0/7.0, a WFM Julia Alboredo garantiu a sua vaga para a próxima fase da II Taça Piraí de Xadrez Feminino on-line. A segunda colocação ficou com a talentosa MN Isis Carvalho, seguida pela já classificada Ellen Giese. 
Confira a classificação final da 3.ª etapa. 
Uma partida interessante jogada entre Taís Julião x WFM Julia Alboredo, destaque para o peão "fujão" da coluna h. 
Conheça às 36 classificadas após a realização das três etapas. Daqui para frente vem a segunda fase da competição e agora será o famoso "mata-mata"! As 36 classificadas se juntarão às 28 convidadas do organizador fechando em 64 participantes. O sorteio, com data ainda a ser definida, será transmitido nos canais Xadrez Piraí (YouTube, Facebook e Twitch). As participantes serão separadas em dois potes (pote 1 com os maiores ratings do 1 ao 32, e pote dois com as enxadristas com ratings do 33 ao 64), e partir daí as participantes já conhecerão o caminho até a grande final. O sistema da 2.ª fase será o de matches eliminatórios em melhor de 8 partidas (4,5 vencedor) e na disputa de 3.º e 1.º lugar o match será em melhor de 10 partidas (5,5 vencedor). O tempo de reflexão será de 4'+2". Em caso de empate a decisão vai para o Armageddon, onde as brancas tem a obrigação de vencer, em caso de empate, a vaga fica para a enxadrista com as peças pretas. Preparem-se! 

Confira aqui o regulamento da competição, que pode ser alterado em reunião com as 64 participantes da próxima fase. 

A II Taça Piraí de Xadrez Feminino on-line é uma promoção da União Esportiva Xadrez Piraí e conta com os apoios e parcerias da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, Federação de Xadrez do Paraná, Revista Xadrez Bem Brasileiro, Projeto Damas em Ação e Programa Nota Paraná. 

Nenhum comentário: