sábado, janeiro 22, 2022

HALL DA FAMA DO XADREZ PIRAIENSE

Nove nomes foram indicados para o Hall da Fama 2022. 

O Hall da Fama do Xadrez Piraiense foi criado com o propósito de homenagear personalidades que ajudaram de alguma forma o desenvolvimento do Xadrez em nosso Município. Esta láurea será entregue aos eleitos preferencialmente no dia 23 de abril de cada ano. As indicações dos nomes são feitas pela Diretoria e Conselho Fiscal da União Esportiva Xadrez Piraí e depois são submetidos aos votos. Este ano foram indicados 9 importantes nomes do Xadrez Piraiense, os cinco mais votados farão parte do Hall da Fama 2022. 

Quem pode votar? A diretoria executiva e membros do Conselho Fiscal da UNESXPI, a Secretária de Esportes e os indicados aptos. Cada eleitor pode votar em até cinco indicados. Ou ainda, se votar em menos de 5, pode também indicar nomes para a lista. A votação vai até o dia 31/01/2022. Os eleitos para o Hall da Fama deste ano serão conhecidos em fevereiro. Além de votarem para escolher os membros do Hall da Fama 2022, os eleitores também irão escolher o destaque do Xadrez em 2021. 

Os indicados deste ano são: Professor Hélio Saldanha, José Carlos Gonçalves (Carlos Bolivar), José Pedro Cardozo, Carlos dos Santos Carneiro, Maurides Júnior, Paulo Brizola Machado, Maricelso Ribeiro, Hélio Saldanha Júnior e Emerson Fonseca (Malone). 


Segundo o Presidente da UNESXPI, Maurides Júnior, "fiquei muito honrado e feliz pela indicação, e de fato são grandes nomes do Xadrez Piraiense que estão concorrendo, e ainda faltam muitos nomes que fizeram da modalidade uma das mais vitoriosas do Município. Tenho certeza que serão indicados nos próximos anos. Além disso, este ano o Clube de Xadrez Professor Hélio Saldanha celebra 25 anos de fundação e vem muita novidade por aí para comemorarmos esta importante marca. Fica aqui o meu agradecimento à Secretaria de Esportes e à Prefeitura Municipal que se colocaram à disposição para realizarmos grandes eventos neste ano. Vamos torcer para que as coisas voltem ao seu normal."

Nenhum comentário: