sábado, dezembro 14, 2024

63.º CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ FEMININO

A Cidade de Timbó recebeu o 63.º Campeonato Brasileiro de Xadrez Feminino.

De 26 de novembro a 1.º de dezembro, Timbó, em Santa Catarina, tornou-se a capital do xadrez brasileiro ao sediar o 63.º Campeonato Brasileiro de Xadrez Feminino. O evento reuniu 50 competidoras de estados do Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, consolidando-se como uma celebração do talento e estratégia feminina no esporte.

Sob a organização de Marlon Cristiano Rahn, diretor do evento, e a arbitragem técnica do experiente Kaiser Luiz Mafra, o torneio foi realizado no sistema suíço em  nove rodadas, com tempo de reflexão de 90’ +30” de incremento por lance.

Mitzi recebendo a sua medalha de melhor Sub 18 na competição. 

Mitzi Vedan de Ramos, representante de Piraí do Sul (PR), teve uma performance de quatro vitórias, três derrotas e dois empates. Mitzi fez uma avaliação de sua participação no campeonato, destacando o progresso em seu jogo:

"Este foi um ano muito importante em que pude competir em eventos de grande relevância, o campeonato mundial e o campeonato brasileiro. Principalmente no campeonato brasileiro tive partidas incríveis, em posições complexas em que me saí bem, porém, em outras, sinto que poderia ter tido um resultado melhor. Mas pensando positivamente, percebi que o meu xadrez teve uma boa evolução e agora é focar nas próximas competições em 2025."

O evento reafirmou a força crescente do xadrez feminino no Brasil e destacou Timbó como palco de grandes eventos esportivos. Agora, é aguardar pelos grandes eventos para o próximo ano.

Confira a classificação final que consagrou mais uma vez Juliana Terao. 

Crédito das fotos: Mitia Vedan de Ramos

Nenhum comentário: