XXV Amigos do Clube reforça tradição do xadrez piraiense e movimenta o Circuito Piraiense de Xadrez.
O último dia 21 de junho marcou a realização da 25.ª edição
do tradicional Amigos do Clube, uma das competições mais emblemáticas do
calendário enxadrístico de Piraí do Sul. O evento integrou a programação
oficial do Circuito Piraiense de Xadrez e reuniu atletas em disputas de
alto nível técnico e muita competitividade.
A competição foi disputada pelo Sistema Suíço em sete
rodadas, com tempo de reflexão de 10'+5". A arbitragem esteve sob a
responsabilidade do Árbitro Nacional Evandro José Gonçalves, garantindo
a condução técnica do torneio.
Um torneio que faz parte da história do xadrez local
O Amigos do Clube é uma das competições mais tradicionais de
Piraí do Sul. Sua primeira edição aconteceu em 1998, tendo como campeão Sérgio
Busquete, nome que se tornou uma verdadeira referência na história do
evento.
Aliás, Sérgio segue sendo, até hoje, o maior campeão do
Amigos do Clube, com impressionantes sete títulos conquistados,
marca que evidencia sua longevidade e importância para o desenvolvimento do
xadrez piraiense ao longo das últimas décadas.
No feminino, a primeira campeã da história da competição foi
Grasiele Sant'ana. Já o recorde de títulos pertence à WCM Mitzi Vedan
de Ramos, que acumula três conquistas, consolidando-se como uma das
maiores enxadristas da história do município.
Campanha perfeita de Heros Bertassoni Lucio
A edição de 2026 teve um grande desempenho de Heros Bertassoni Lucio (centro da foto), que venceu todas as suas partidas e terminou
a competição com 7 pontos em 7 possíveis.
Resultado da competição AQUI.
Circuito Piraiense ganha nova líder
Além da disputa pelo título da etapa, o torneio trouxe mudanças importantes na classificação geral do Circuito Piraiense de Xadrez.
Com os resultados obtidos no Amigos do Clube, Mitzi Vedan
de Ramos assumiu a liderança do circuito. Na sequência aparecem Maurides
Júnior e Rafael Soares Franco, mantendo a disputa aberta pelas
primeiras posições.
Confira a classificação parcial do Circuito Piraiense.
Parcerias que fortalecem o xadrez piraiense
O Circuito Piraiense de Xadrez é uma realização da Prefeitura
Municipal de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esportes
e Turismo, em parceria com a União Esportiva Xadrez Piraí.
A competição também conta com importantes apoios da Lippaper Industrial, IdeaFix Uniformes, Cresol Piraí do Sul e do Programa Nota Paraná, parceiros que contribuem para o fortalecimento e o crescimento contínuo do xadrez no município.



Nenhum comentário:
Postar um comentário