Por Andressa Fankin (Prefeitura Municipal de Piraí do Sul).
De 18 a 20 de março, Umuarama sediou o FEPAM – Festival Paranaense de Menores, o evento mais importante do estado nas categorias de 08 a 18 anos. Piraí do Sul esteve presente no evento, que contou com a presença de mais de 130 finalistas. O evento foi promovido pela Federação de Xadrez do Paraná – FEXPAR com apoio da prefeitura municipal de Umuarama e da Associação de Xadrez de Umuarama.
Piraí participou com 15 jogadores nas categorias: Sub 10 Absoluto (Bryan Volnei Borges); Sub 12 Feminino (Ketheryn Salete Borges); Sub 12 Absoluto (Christian Mainardes, Luiz Fernando Lemes Ferreira, João Vitor Solak de Souza e Douglas Rentz Staron), Sub 14 Feminino (Maria Verônica Bartmeyer e Ingryd Salete Borges), Sub 14 Absoluto (Marcelo Ferreira Barreto, Matheus Felipe Machado e Matheus Oliveira Alves), Sub 16 Absoluto (Renato de Oliveira Barreto e Igor Dalcol Marcondes) e Sub 18 Absoluto (Alessandro Henrique Monteiro e Guilherme Mesquita).
O município conquistou nove premiações entre as quais destaque para: Ingryd Salete Borges, que conquistou o vice-campeonato paranaense na categoria até 14 anos, Maria Verônica Bartmeyer, quarto lugar, também na categoria até 14 anos e o grande 3.º lugar de Douglas Rentz Staron, após quase três horas de partida frente a um dos melhores jogadores do Estado, o londrinense Lucas Hiroshi Saito.
“Ingryd e Douglas ficam como exemplo de determinação e perseverança, pois ano passado, em Douradina, Ingryd obteve o quinto lugar e Douglas não havia conquistado sequer uma medalha e agora em 2011, mostraram que com empenho e dedicação é possível se superar”, comenta o coordenador da modalidade de xadrez no município, Maurides Junior.
Ele ainda completa: “a prefeitura municipal mais uma vez deu total apoio para que nossos jogadores pudessem participar de tão importante evento e como consequência disso, nossos jogadores mais uma vez fizeram bonito e novamente trouxeram novas conquistas para o município.
Um comentário:
maurides nao é diogo é douglas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário