COMPETIÇÃO HOMENAGEIA ENXADRISTA PARANAENSE.
A arbitragem foi realizada por Geovano Oliveira e Evandro Gonçalves. Segundo o coordenador da modalidade no município, Maurides Júnior, os objetivos da competição são “homenagear o maior nome do xadrez do Paraná, o Grande Mestre Internacional, Jaime Sunye, apontar classificados para a final do Campeonato Paranaense Absoluto e Feminino e movimentar o rating internacional dos participantes”.
Confira os vencedores - 5 melhores de cada categoria:
Absoluto:
1. Sandro Ziarecki (Cascavel), atuação perfeita com 100% de aproveitamento.
2. Ângelo Luiz da Silva (São Manuel - SP)
3. Maicol Ribeiro (Piraí do Sul)
4. Eduardo Higino Jr. (Bauru - SP)
5. Felipe Truppel (Piraí do Sul)
Feminino:
1. Maria Verônica Bartmeyer (Piraí do Sul)
2. Petra Bartmeyer (Piraí do Sul)
3. Amanda Schnepper (Ponta Grossa)
4. Rafaele Ferreira Silva (Piraí do Sul)
Jaime Sunye
O enxadrista Jaime Sunye Neto nasceu em Curitiba, em 2 de maio de 1957. O atleta é também engenheiro civil e iniciou no esporte influenciado pelo avô. Foi bicampeão brasileiro juvenil e campeão juvenil pan-americano em Buenos Aires, 1975. Venceu sete vezes o Campeonato Brasileiro (em dez atuações). Participou de sete Torneios Zonais Sul-Americanos, tendo vencido em São Paulo (1989). Participou ainda de três Torneios Interzonais, com grande destaque no primeiro deles, no Rio de Janeiro em 1979, quando obteve a 5ª colocação.
Representando o Brasil, participou de nove Olimpíadas, tendo ganho a medalha de ouro do primeiro tabuleiro em 1992 (Manila). Obteve o título de Mestre Internacional em 1980 e o de Grande Mestre em 1986, tendo atingido em 1999 o rating de 2558, a classificação mais elevada de sua carreira. Foi presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (1988 a 1992).
Texto: Secretaria de Comunicação de Piraí do Sul (Andressa Fanchin e Abílio Mainardes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário