terça-feira, março 18, 2014

FESTIVAL PARANAENSE DE MENORES E SUB 20 - 26 - RESULTADOS.

Petra Bartmeyer e Douglas Rentz sagram-se campeões paranaenses!

A delegação piraiense de xadrez participou do Festival Paranaense de Menores (Sub 08 a 18), Sub 20 e Sub 26, de 14 a 16 de março, em Manoel Ribas. A competição é uma promoção da Federação de Xadrez do Paraná - FEXPAR (a primeira na gestão Ciro Pimenta) e contou com o apoio da Prefeitura local. Os 22 atletas piraienses competiram nas categorias: Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Sub 20 e Sub 26. Ao todo, foram 254 atletas participantes, representantes, além da cidade sede, de Paranavaí, Ponta Grossa, Cruzeiro do Oeste, Siqueira Campos, Piraí do Sul, Curitiba, São José dos Pinhais, Nova Santa Bárbara, Umuarama, Ibiporã, Maringá, Nova Olímpia, Roncador, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Francisco Beltrão e Cornélio Procópio.
O sistema de competição foram o Round Robin, todos contra todos em algumas categorias com até oito participantes, e o suíço em seis rodadas com um número maior de participantes em cada categoria. O tempo de reflexão foi de 1h30 para cada jogador. O coordenador da modalidade no município, Maurides Júnior, destacou o bom desempenho dos enxadristas. “Com os resultados obtidos, Piraí do Sul aparece entre as cinco principais equipes do evento, ao lado de Manoel Ribas, Paranavaí, Ponta Grossa e Cruzeiro do Oeste. 
O próximo evento com participação de Piraí do Sul em várias categorias será a 1.ª etapa do Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais, dia 04 de maio em Ponta Grossa”.

Os melhores atletas piraienses foram:

Sub 10A
Jackson Bueno da Silva (7.º lugar)

Sub 12F
Kevillyn Lorrayne Pereira (10.º lugar)

Sub 14A
Douglas Rentz Staron (Campeão Paranaense)
Luiz Fernando Lemes Ferreira (8.º lugar)

Sub 16F
Emanuela Pinheiro Quirrenbach (7.º lugar)

Sub 16A
Marcelo Ferreira Barreto (5.º lugar)

Sub 18F
Maria Verônica Bartmeyer (6.º lugar)
Susana Bartmeyer (10.º lugar)

Sub 20A
Guilherme Antônio Bartmeyer (3.º lugar)
Alessandro Henrique Monteiro (4.º lugar)

Sub 26F
Petra Bartmeyer (Campeã Paranaense)

Para saber todos os resultados e classificações finais acesse a página da Federação de Xadrez do Paraná
O Blog Xadrez Piraí parabeniza ao organizador do evento João Otávio Kobill por proporcionar um evento excelente aos praticantes da nobre arte. Parabenizamos ainda pelo título de Equipe Campeã Geral do evento. Merecido!

Texto base: Secretaria de Comunicação de Piraí do Sul

Nenhum comentário: