segunda-feira, agosto 30, 2021

XX TAÇA SÃO FRANCISCO - RESULTADOS

MN Alvaro Alves de Almeida Jr vence a XX Taça São Francisco. 

A histórica 20.ª edição da Taça São Francisco foi realizada neste domingo (p.p.) e por conta da pandemia aconteceu de maneira on-line utilizando a plataforma chess.com. 

O sistema de disputa foi o suíço em sete rodadas com tempo de reflexão de 7'+5". A competição foi válida pela quarta etapa do Circuito Piraiense de Xadrez e contou com a participação de 29 enxadristas. 

Os três melhores no absoluto e no feminino foram: 

Absoluto: 1. MN Álvaro Alves de Almeida Junior (Curitiba); 2. Nickolas Misturini (CX Siqueira Campos) e 3. Maurides Júnior (Xadrez Pirai).

Feminino: 1. Kim Garcia de Souza (CX Maringá); 2. Ana Júlia Oliveira (CX Siqueira Campos) e 3. Mitzi Vedan de Ramos (Xadrez Piraí). 

Confira a classificação geral AQUI.

A competição também valeu para comprovação de vínculo federativo para os Jogos Oficiais do Paraná. 

Os maiores vencedores da Taça São Francisco são: Maurides Júnior (1999, 2009 e 2015) e Igor Dalcol Marcondes (2017, 2018 e 2019). No feminino a maior vencedora é Maria Verônica Bartmeyer (2016 e 2018). 

A próxima etapa do Circuito Piraiense será a XVI Copa Piraí de Xadrez Rápido, em setembro, com data ainda a ser confirmada. 

O Circuito Piraiense de Xadrez é uma promoção do Clube Xadrez Piraí e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, Federação de Xadrez do Paraná e Programa Nota Paraná

Arte das fotos: Maurides Júnior | Crédito das fotos: Maurides Júnior, Clube de Xadrez de Curitiba e Jean Henrique Rosa. 

Nenhum comentário: